4º Encontro Internacional de Contato Improvisação de São Paulo

20 jul

4º Encontro Internacional de Contato Improvisação de São Paulo

na Galeria Olido em Janeiro de 2012

Em junho de 1972, um homem simples e visionário lançou no mundo sua invenção: uma maneira diferente de trocar o peso na movimentação de bailarinos. Focou-se no encontro entre pesos, desafiou a gravidade e aceitou-a. Propôs aos bailarinos choques, embates e rolamentos do aikido, preparando-os para a chamada Small Dance*. E assistiu os estados e movimentos a que chegaram com esse treinamento.

Essa pesquisa se ramificou mundo adentro e se desenvolveu de acordo com cada região onde começou a ser praticada, ficou sendo conhecida como Contato Improvisação. E também se hibridizou com outras linguagens como circo, teatro, artes-marciais, ginástica, yoga, kenpo, chi kung, kung fu, entre outras práticas fundamentadas no fortalecimento do centro do corpo e sua expansão. Em 2012 é comemorado os 40 Anos do Contato Improvisação no mundo.

Vamos celebrar uma das melhores invenções do século, seja para o corpo ou para a mente! Vamos praticar a maturidade desta pesquisa proposta por Steve Paxton e multiplicada por muitos investigadores do movimento e da consciência na dança, na vida, no espaço!

                                           

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s